Governador anuncia alteração no calendário e decreta novo feriado e ponto facultativo

O calendário de feriados para este ano foi alterado e passa a contar com mais um ponto facultativo para os servidores públicos. A alteração feita na constituição mineira aponta que além da folga na quinta-feira, dia 15, que é feriado, na sexta-feira (16), será ponto facultativo.

A folga é válida para trabalhadores de Belo Horizonte e de outras cidades em que é comemorado feriado de Assunção de Nossa Senhora.

O comunicado publicado nesta quinta-feira (8), aponta que ficam de fora os serviços de natureza médica, hospitalar, de segurança pública, entre outros.

Na tarde da última quarta-feira (7), o governador fez outro comunicado informando que os salários dos servidores referente a primeira parcela do mês de gosto seria antecipado. O pagamento vai ser feito amanhã, sexta-feira (9), quatro dias antes do previsto.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que se sente constrangido em ser um governador que não realiza o pagamento dos servidores do estado em dia. “A situação financeira do estado de Minas é a pior possível, por isso queria deixar claro que não é fácil ser um governador que não está pagando os salários em dia. Isso nunca aconteceu na minha vida, e eu fico extremamente desconfortável, incomodado e angustiado com esta situação”, afirmou Zema na publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar