Com apenas 13 anos, uma adolescente moradora de Uberlândia pede ajuda para se livrar do vício das drogas. A menina já é usuária de crack há 2 anos. Desesperada, a mãe pede ajuda para tirar a filha do mundo das drogas. A história reflete a situação da segurança, mas é também de extrema necessidade social.
A mãe conversou com a nossa equipe e pediu ajuda, porque já não está conseguindo conter a filha em casa. “Ela está fugindo, ela é agressiva, ela quebra as coisas dentro de casa, a gente fala com ela, ela responde. Ela está de um jeito que a gente não tá sabendo como fazer mais”, afirma.
A menor confessou estar usando a droga escondido da família, mas em um dia de muita ansiedade e nervosismo ela desabafou com a avó. Segundo a mãe, a adolescente já foi internada uma vez, mas agora está muito agressiva. A gente fala as coisas com ela, não está adiantando, na escola também não está progredindo. A gente está esperando vaga no 8º ano e até hoje nenhuma”, disse.
No momento da entrevista era possível observar a jovem trêmula, não por nervosismo, mas por abstinência da droga. A mãe revela que a menina não se abre sobre o assunto.
A menor conheceu o crack aos 11 anos em uma festinha na escola. Ela começou a usar para não ser impedida de ficar com os coleguinhas. Era uma forma de estar bem com eles. Mas foi o caos da vida dela, pois adquiriu o vício em pouco tempo.
A mãe conta o drama e pede ajuda para a menina. Interessados em ajudar de alguma forma podem entrar em contato com a produção da TV Vitoriosa – 3292-5808
Reportagem de André Silva
Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa