Atlético faz 4 a 0, tem o artilheiro da competição, faz a melhor campanha da história do clube na fase de grupos
Melhor campanha da fase de grupos entre todos os participantes da Libertadores 2021. Melhor campanha da história do clube neste período do torneio. A vitória sobre o La Guaira por 4 a 0 deu ao Atlético a vantagem em poder decidir os mata-matas da competição em casa, onde nunca foi derrotado sob o comando do técnico Cuca.
Cuca que, entre outras marcas, completou mais uma histórica pelo Galo, ao ser o treinador que mais vezes comandou o clube em Libertadores, com 18 jogos sob o seu comando. E a vitória sacramenta o fato de nunca ter perdido como mandante pelo Galo no Mineirão, agora com 11 jogos, com nove vitórias e dois empates.
E o time alvinegro terminou o Grupo H com 16 pontos e agora tem o artilheiro da Libertadores. Hulk, que marcou na vitória, depois de Savarino e Marrony marcarem, chegou aos seis gols marcados na competição.
Pressão
O jogo começou como se esperava. O Atlético dominando todas as ações e propondo o jogo em busca do gol. E foi assim durante exatamente 27 minutos, quando a retranca dos venezuelanos não aguentou e vou Hulk penetrar com velocidade e apenas rolar para Savarino abrir o placar.
E a porteira foi aberta. Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, foi a vez de Marrony, que foi titular no lugar de Keno, com lesão na coxa esquerda, cabecear para o gol e pegar o rebote depois de defesa de Olses, para guardar nas redes o segundo do Galo.
Na segunda etapa, Hulk tratou de colocar o Atlético em mais uma importante marca na edição atual: a da artilharia. Depois de grande jogada, tabelou com Nacho e tocou na saída de Olses para fazer seu sexto gol na competição, igualando com Gabigol, do Flamengo, e Borja, do Júnior Barranquilla.
O Atlético treinava no Mineirão. Uma espécie de ataque contra defesa. Porém, por conta do desgaste, o time foi diminuindo o ritmo. Mas teve tempo de marcar o quarto, com Nathan, nos acréscimos, depois de belo cruzamento de Arana.
Atlético x La Guaira
Motivo: 6ª rodada da Taça Libertadores 2021
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Savarino, Marrony, Hulk e Nathan (A)
Cartões amarelos: Allan (A); Ortiz (L)
Atlético
Everson; Guga, Igor Rabello, Alonso e Arana; Allan (Hyoran), Tchê Tchê (Zaracho) e Nacho (Nathan); Savarino (Sasha), Hulk e Marrony (Vargas). Técnico: Cuca
La Guaira
Olses; Kendrys Silva, Adrián Martínez, La Mantia e Pernía; Cumaná, Arles Flores, Pol Hurtado e Ángelo Peña (Reyes); Cermeño (Lucena) e Ortíz. Técnico: Daniel Farías
O post Galo goleia La Guaira, confirma 1º lugar geral da fase de grupos e bate marcas apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Minas AM/FM