Galo é achado morto em local usado para rinha, no Bairro Shopping Park

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Uberlândia a uma casa no Bairro Shopping Park, onde funcionava uma rinha de galos. Doze pessoas foram presas e um galo que morreu no combate estava sendo depenado no momento do flagrante. É importante a gente lembrar que é crime ambiental instigar os animais à briga.

Conforme informou a polícia ambiental, as aves eram mantidas em pequenos espaços em condições de crueldade. As marcas da violência nos galos durante as brigas são visíveis. Um dos galos não resistiu na briga e seria servido de alimento.

A polícia informa que organizar ou participar de rinha de galo é crime ambiental, definido no artigo 32 da Lei Federal 9.605/98. Segundo o dispositivo, é considerado crime contra o meio ambiente, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. O galo é considerado um animal doméstico.

As 12 pessoas presentes no momento foram presas em flagrante e conduzidas para a delegacia de plantão da Polícia Civil de Uberlândia.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar