Galinho está na semifinal da Taça BH Sub 17

Vasco e Internacional fizeram o primeiro jogo das quartas de final da 34ª edição da Taça BH de Futebol Sub-17, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Gaúchos e Cariocas ainda não haviam se encontrado nas fases anteriores e entraram em campo com a obrigação de vencer para avançar na competição. 

Aos 30 minutos, o meia Vinícius, do Vasco, limpou a marcação na entrada da grande área e acertou um belo chute, no ângulo direito do goleiro Diógenes, e abriu o placar na Arena do Jacaré. Tão logo sofreu o gol, Gustavo Rocha, técnico do Inter, partiu para uma alteração da equipe e trocou um zagueiro por um atacante, dando ao Inter maior força ofensiva para tentar o empate antes do intervalo. A mudança não foi o suficiente e o time foi para o vestiário perdendo de 1 a 0.

Como somente a vitória interessava, o treinador Colorado voltou a fazer substituições para ganhar volume ofensivo no jogo e empatar a partida, mas foi a mudança da primeira etapa que surtiu efeito. João Gabriel aproveitou a bola mal afastada pela zaga vascaína e bateu entre as pernas de Lucão para deixar novamente tudo igual no placar.

O restante do segundo tempo foi de investidas dos dois times, mas nenhuma jogada resultou em gol e a decisão foi para os pênaltis. 

Com atuação firme e determinante do goleiro Lucão, defensor de duas cobranças, o Vasco venceu por 3 a 2 e está nas semifinais da Taça BH Sub-17. A última vez que o Cruzmaltino participou de uma decisão foi em 2013, quando a Taça era disputada na categoria sub-20, e os cariocas foram campeões sobre o Vitória/BA. A equipe carioca aguarda agora a definição do seu adversário, que sairá do duelo desta quinta-feira entre Fluminense e América.
 
O segundo jogo das quartas de final da Taça BH, na Arena do Jacaré, foi entre Atlético e Santos. Vindos como segundos colocados de seus grupos na fase classificatória, os mineiros passaram pelo Flamengo, vencendo o jogo das oitavas por 2 a 0. Já os paulistas superaram os catarinenses do Criciúma, por 2 a 1.

Hoje, no mesmo esquema de busca pela vitória, o Peixe abriu o placar aos 15 minutos de jogo, gol de Kaio Jorge, e ampliou sua vantagem com Ivonei antes mesmo do intervalo. Na volta para o segundo tempo, o Galo conseguiu diminuir a diferença no marcador e empatar, tudo isso graças a Guilherme, artilheiro da Taça com cinco gols junto com Kaio Jorge, do Santos.

A definição de mais um semifinalista foi mais uma vez através das penalidades máximas. Com grande atuação do goleiro Júnior, o Atlético triunfou nas cobranças, venceu por 4 a 2 e avançou para as semifinais da Taça BH Sub-17.

A última final do Galo foi em 2014, quando perdeu o título para o América. O último primeiro lugar no pódio foi em 2011, contra o Fluminense.
 

O post Galinho está na semifinal da Taça BH Sub 17 apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar