Gaeco prende 11 pessoas por furtarem 40 mil litros de gasolina da Refinaria Gabriel Passos

Foto: reprodução Ministério Público de Minas Gerais
Foto: reprodução Ministério Público de Minas Gerais

Uma operação que foi montada na manhã desta quinta-feira (30) pelo Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado prendeu 11 pessoas suspeitas de furtarem 40 mil litros de gasolina por semana da Refinaria Gabriel Passos, em Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo informações do promotor, também foram recolhidos veículos de luxo, caminhões que eram utilizados no transporte do combustível e uma aeronave, que custava aproximadamente R$ 1 milhão.

As investigações começaram no mês de março deste ano. A operação foi denominada Bandeira Suja. O Gaeco afirmou que a organização criminosa furtava a gasolina por meio de dutos que foram instalados.

De acordo com as autoridades, os suspeitos identificaram por onde passava os dutos da refinaria e alugaram um imóvel próximo. Em seguida, instalaram válvulas diretamente nos dutos.

Depois que a organização criminosa realizava o furto, o combustível era armazenado em caminhões-tanque e transportado para o Sul de Minas Gerais. A gasolina era vendida por uma rede de postos localizados nas cidades de São Lourenço, Pouso Alegre e Elói Mendes.

A operação Bandeira Suja ainda contou com o auxílio do setor de inteligência do Ministério Público de Minas Gerais e também com a participação das Polícias Civil e Militar do estado. Além da colaboração dos Gaecos de São Paulo e da Bahia.

 

G.J

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar