Gabarito oficial do Enem vai ser disponibilizado nesta quarta

O domingo foi decisivo para os estudantes que compareceram ao segundo dia de provas do Enem. O desempenho nas 90 questões de matemática e ciências da natureza pode determinar o futuro de candidatos como a Sabrina Vasconcelos, que chegou cedo no local do exame em Brasília para não ser surpreendido novamente pela chuva.

As provas começaram a ser aplicadas às 13h30 (no horário de Brasília) e terminaram às 18h30 para os participantes regulares. Foram 30 minutos a menos em relação ao primeiro dia do exame, quando os alunos responderam questões de linguagens e ciências humanas, além da redação.

O João Victor Marins, de São Paulo, só tem 15 anos e já decidiu testar os conhecimentos. Ele achou a prova difícil e disse que vai se dedicar para o exame do ano que vem.

Já a Mariana Amaro considera que se saiu bem e está confiante de que vai conquistar uma vaga na universidade de medicina.

O gabarito oficial do Enem vai ser disponibilizado nesta quarta-feira (1º). Já o resultado final deve sair em janeiro, mas a data ainda vai ser divulgada pelo Inep.

Também em janeiro será realizada uma edição extra do Enem para os estudantes de baixa renda que tiveram isenção da taxa na edição de 2020 e não compareceram, para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa e para os participantes que apresentaram sintomas de covid-19 ou de outras doenças infectocontagiosas listadas no edital e tem como comprovar a situação. As provas estão marcadas para os dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

As informações são da Radioagência Nacional. 

Foto: Divulgação/Inep

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: