Futebol no SBT: audiência atingiu os 30 pontos e deixou o Jornal Nacional em segundo lugar

SBT transmitiu uma partida após 17 anos sem exibir um jogo de futebol 

Transmissão pelo SBT ainda rendeu milhões para os cofres da emissora

A final do campeonato carioca, que elegeu o Flamengo como o grande vitorioso do futebol em partida contra o Fluminense deu resultado positivo não só para o Fla, mas também para o SBT. A emissora realizou a transmissão do jogo ao vivo, na noite da última quarta-feira (15), logo após o SBT Brasil e viu seus índices de audiência nas alturas.

No Rio de Janeiro, a emissora ultrapassou o Jornal Nacional e atingiu a liderança. A virada do SBT aconteceu às 21h15, no primeiro tempo da partida, quando a emissora marcou 27 x 25 da Globo. Há cinco anos a Globo não via o JN ficar atrás de uma de suas concorrentes. A última vez que o telejornal ancorado por Willian Bonner e Renata Vasconcellos ficou em segundo lugar foi em 2015, quando a RecordTV exibia a novela Os Dez Mandamentos.

Dados prévios do Ibope apontam que a emissora registrou 25 pontos de média de 29 de pico durante o primeiro tempo, no Rio de Janeiro. Durante a exibição da novela Fina Estampa o SBT também viu seus números nas alturas e seguiu na liderança no Rio.

Em São Paulo, os índices não foram tão altos quanto no Rio, mas também ficaram na casa dos dois dígitos, com média de 11 pontos e pico de 14.6. No mesmo horário a Globo liderou com 32 pontos e a RecordTV ficou em terceiro lugar com 5.

Na manhã desta quinta-feira, o SBT ainda se tornou assunto nas redes sociais. A tag ‘Parabéns SBT’ se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Os nomes de Silvio Santos e Téo José, narrador da partida, também foram uns dos mais comentados.

Pesquisar