O protesto dos funcionários deu início quando a empresa de ônibus, a Viação Princesa do Sul, ameaçou dispensar os funcionários e não pagar os direitos trabalhistas. Os funcionários serão dispensados no dia 31 de março devido a mudança da empresa responsável pelo transporte urbano na cidade de Pouso Alegre. A partir do dia 1º de abril, quem assume a prestação de serviço é a empresa Expresso Planalto.
Sendo assim, desde às 13h desta terça-feira, 19, dezenas de motoristas e cobradores deram iniciam a uma paralisação no serviço de transporte. De acordo com os funcionários, 70% da frota foi paralisada.
Após acordo, os ônibus da Viação Princesa do Sul, voltaram a funcionar às 7h desta quarta-feira, 20. Voltando apenas depois que a empresa retomou o acordo inicial e se comprometeu a pagar os direitos trabalhistas aos funcionários.
Os funcionários da Viação Princesa do Sul se reuniram com a direção da empresa no início da manhã e conseguiram restabelecer o acordo inicial. De acordo com um representante dos funcionários, a empresa assumiu o compromisso de pagar aos funcionários o fundo de garantia, férias proporcionais e o 13º salário, referente ao período trabalhado.
O acordo não contempla a multa de 40% sobre o Fundo de Garantia e o Aviso Prévio. Assim que a decisão foi anunciada, os ônibus voltaram a circular normalmente.
O post Funcionários entram em acordo e voltam a trabalhar após greve em Pouso Alegre apareceu primeiro em .
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro