Funcionários da Vale são alvo de operação contra furto de cobre que teria causado prejuízo de R$ 50 milhões

Conforme informações da polícia, empresários de ferro-velho também estariam envolvidos no esquema

A Polícia Civil (PCMG) em Itabira, na região Central do Estado, realiza nesta quarta-feira (8), uma operação de combate a furtos de cobre dentro da mineradora Vale. Conforme informações da PC, funcionários da mineradora, empregados terceirizados e empresários de ferro-velho estariam envolvidos no esquema. Ao todo, 200 quilos de cobre já foram apreendidos e o prejuízo chegou a mais de R$50 milhões à mineradora.

Ao todo, são cumpridos 18 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão. Pelo menos 80 policiais estão empenhados na ação, além de apoio aéreo.

A quadrilha especializada nos furtos é investigada desde 2021. Áudios de intercepções feitas pela polícia mostram como os suspeitos agiam. O circuito de segurança do pátio da empresa registrou a última ação do grupo, que ocorreu no fim do mês passado. Na ocasião, eles atiraram para o alto.

As investigações também incluem vigias da Vale, além de outros servidores da mineradora. O receptador e os autores dos furtos foram identificados, conforme informações da PC

As informações são da Rádio Itatiaia – Associada Amirt

Foto: PCMG

Pesquisar