Funarte inaugura casa cultural em Belo Horizonte

O evento contou com a presença do governador de Minas e o ministro do Turismo

Nessa segunda-feira (09), a Fundação Nacional de Arte, a Funarte, inaugurou a Casa Funarte Liberdade, na capital mineira. Por causa da pandemia do coronavírus, a inauguração contou apenas com a imprensa e alguns convidados ilustres, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o Secretário Especial da Cultura, Mário Frias o Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, e de toda a Diretoria da Funarte.

Todas as medidas preventivas contra a doença foram tomadas, especialmente o uso integral de máscaras e distanciamento durante a apresentação. O antigo prédio “Rainha da Sucata” conta com um amplo espaço que agora será destinado à demonstrações culturais e artísticas.

De acordo com a Funarte, a ideia é que o prédio se torne um polo artístico e um marco simbólico para o novo tempo, no qual a fundação pretende se aproximar mais da cadeia produtiva das artes. Além das apresentações pessoais, o evento também contou com exibições artísticas do Quinteto Sinos e a exposição Yara Tupynambás.

A Casa Funarte Liberdade está prevista para abrir para o público a partir do dia 21 de novembro.

 

Pesquisar