Frente Parlamentar da Radiodifusão é lançada na Câmara dos Deputados

O presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Luciano Pimenta, participa nesta quarta-feira (30) do lançamento da Frente Parlamentar da Radiodifusão, no Salão Verde, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

O objetivo é que os principais projetos, demandas e solicitações que envolvem o rádio sejam discutidos com a nova frente. Entre os assuntos que deverão entrar em pauta estão a migração das rádios AM para FM, além da defesa da liberdade de imprensa e expressão.

Cristiano Flores, diretor geral da Abert, explicou a importância da criação da Frente Parlamentar para o setor. “Então essa frente ela é importante, porque ela conscientiza os parlamentares, ela cria um fórum democrático de discussão sobre o nosso setor. Que é benéfico não apenas para a radiodifusão, como para toda sociedade que tem todo direito de ser informada”, afirma Flores.

O presidente da Abert, Paulo Tonet, comentou sobre  projeto onde os chips FM serão inclusos no smartphones para a recepção de sinal de rádio. “Esse exemplo é muito importante e eu até deverei falar nele hoje. A questão do chip do FM, nos smartphones para receber gratuitamente e livremente, independentemente de banda, este sinal do ar, é um projeto que já está andando muito bem no Congresso Nacional. Nós já tivemos aprovação em duas comissões temáticas e ele já está na Comissão de Constituição e Justiça”, ressalta Tonet.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), enalteceu o trabalho desempenhado pela radiodifusão no país. “Nós vivemos uma crise da viralização do ódio através da fake news, e nada mais importante que a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa e o papel das empresas de radiodifusão no nosso país. Importante, porque de forma livre comunicam a sociedade, informam a sociedade, produzem conteúdo e conseguem de forma muito concreta organizar esse momento, onde essa viralização do ódio, as instituições democráticas, enfraquecem nossa democracia.”

Em breve, uma matéria estará disponível no canal do Portal Amirt no YouTube.

Matéria atualizada por João Costa às 16:55

Pesquisar