Fred desencanta, Cruzeiro vence de virada e é o líder do Campeonato Mineiro

A noite foi de comemoração para o atacante Fred. Após três jogos tentando, o jogador conseguiu seu primeiro gol com a camisa celeste, na vitória da Raposa por 2 a 1 sobre a Tombense, na noite deste sábado, no Ipatingão.

O resultado deixa o Cruzeiro na liderança do Campeonato Mineiro, com 10 pontos anotados, ao lado do América, mas com vantagens nos critérios de desempate. A Tombense está na 7ª colocação, com quatro tentos.

O tento de Fred aconteceu no início do segundo tempo, de cabeça. Antes disso, a Tombense marcou um gol no finalzinho da etapa inicial, com Daniel Amorim. Após o camisa 9 desencantar, o Cruzeiro passou a ficar mais no ataque e aos 30 Rafinha colocou a Raposa na frente.

O Cruzeiro agora se prepara para o clássico contra o América, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão. A Tombense recebe o Uberlândia, no sábado, às 18h

O Cruzeiro entrou em campo querendo acabar logo com o jogo. Fazer o resultado o quanto antes para levar para Belo Horizonte mais três pontos.

Logo no primeiro minuto de jogo, em cruzamento na área, a bola pegou no peito do defensor, mas os jogadores do Cruzeiro reclamaram pênalti.

A Tombense, no entanto, não se escondia do jogo. A equipe do técnico Ramon Menezes, ex-Atlético e Cruzeiro, saia para partida e se mostrava aberta.

Aliado a isso, o Cruzeiro encontrava duas dificuldades principais durante o primeiro tempo. Uma era a saída de bola com os volantes. A situação mostrava alguma dificuldade.

Além disso, existia claramente o desejo da Tombense em investir pelo lado esquerdo do Cruzeiro. O ala celeste tinha dificuldades na marcação e isso era utilizado como fator fundamental.

No finalzinho do primeiro tempo a Tombense conseguiu chegar ao gol. Em troca de passes, a redonda chegou em Daniel Amorim. Ele girou e bateu colocando no cantinho do goleiro Fábio.

Na saída para os vestiários, logo após sofrer o gol, o atacante Rafinha reclamou das condições do gramado do Ipatingão.

E sutiu efeito. Aos 6 minutos, o Cruzeiro chegou ao seu gol. Em cruzamento na área, Arrascaeta colocou Fred na cara do gol. O camisa 9 escorou de cabeça para desencantar e marcar seu primeiro gol após o retorno ao time celeste.

Após o tento, o Cruzeiro passou a intensificar suas ações de ataque. A equipe de Mano Menezes não dava espaços, chegava pelos lados e pelo centro. A Tombense não encontrava espaços para sair.

Aos 30 minutos, o Cruzeiro chegou a virada. Rafinha recebeu a bola na frente, chutou e o goleiro defendeu. O atleta, entretanto, pegou o rebote e mandou para o fundo do gol.

 

Ouça os gols da partida na voz de Garcia Júnior:

 




 

 

Fonte: GAZETAESPORTIVA.com.br

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar