Fraude de habilitação apreende oito pessoas em Jaíba, no Norte de Minas

Oito pessoas foram presas por fraude em processo de habilitação, na última quinta-feira (01), em Jaíba, no Norte de Minas.  As prisões ocorreram operação da Polícia Civil

Um dos envolvidos é o vereador de Jaíba, José Aparecido Soares Nascimento. A Polícia Civil descobriu que os candidatos estavam matriculados em uma autoescola localizada na Bahia. As digitais recolhidas para as aulas eram feitas em uma casa na cidade. Foram detidos sete candidatos, entre eles o parlamentar e o dono do imóvel.

A Polícia Civil recebeu denúncias anônimas e realizou a operação após monitorar a casa. De acordo com as investigações, o dono do imóvel apenas cedia o local para o líder da quadrilha. No local foram aprendidos um computador e um aparelho biométrico. Os candidatos confessaram que a aprovação seria facilitada na Bahia.

As pessoas foram ouvidas e liberadas, já que não foram presos em flagrante. O proprietário do imóvel foi atuado por fraude, mas pagou fiança de R$ 1.500 e foi liberado.

A Polícia Civil vai continuar a investigação. O inquérito vai ser concluído em dez dias. Já as informações vão ser encaminhadas à polícia da Bahia para a apuração da fraude.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar