Pode se dizer que esta Copa do Mundo da Rússia é a dos resultados apertados, com exceção da anfitriã, que marcou 8 gols em 2 jogos. As 9h desta quinta (21) jogaram Dinamarca e Austrália, pelo Grupo C. A partida terminou empatada em 1 a 1, com gols do craque Eriksen, para a Dinamarca e Jedinak, de pênalti, para os australianos. O pênalti convertido por Jedinak teve marcação com o auxílio do árbitro de vídeo. Nesta Copa houve 11 pênaltis marcados e 6 tiveram ajuda do Var.

E a França disparou na liderança do Grupo C após a vitória sobre o Peru, por 1 a 0 com gol do jovem M’Bappé. Guerrero, que teve absolvição para jogar a Copa, nada pode fazer para ajudar o Peru. A seleção perdeu os dois jogos e está eliminada da Copa. O Grupo C ainda tem disputa pegando fogo!

Logo mais, às 15h, a Argentina de Messi entra em campo pressionada para vencer a Croácia, já que na estréia empatou contra a Islândia e Messi ainda perdeu um pênalti.

A seleção croata, que conta com Modric, Mandzukic e Rakitic é a líder do Grupo D com 3 pontos. A promessa é de mais um grande jogo da Copa do Mundo da Rússia. Por enquanto, a maioria dos grupos estão com a disputa acirrada para a fase de oitavas de final. Como se diz no Latim, Habemus Copa!
Abraços, A.W