Foliões terão que apresentar documentos no Pré Carnaval de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis divulgou, nesta quinta-feira (30), os detalhes da segurança do Pré-Carnaval agendado para 15 de fevereiro, na Rua Pitangui. Nesta edição, uma área será demarcada e monitorada pela organização.

Para o Pré-Carnaval, além do apoio da Polícia Militar,  serão contratados 100 seguranças e 60 brigadistas. O evento vai contar também com o apoio de agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) para o bloqueio das ruas por onde passarão os blocos.

Nesta edição, na entrada da área demarcada para realização do evento, será monitorada por seguranças para verificar a documentação e os pertences de cada pessoa.

De acordo com o secretário de Cultura, Gustavo Mendes será proibida a entrada de qualquer tipo de garrafa de vidro.

No local será montada uma área de alimentação com 30 barracas. Os espaços serão divididos em número igual para comidas e bebidas. Serão permitidas a comercialização de bebidas no local, desde que sejam apenas latinhas e passem pela revista dos seguranças.

Durante todo o percurso dos blocos serão colocadas lixeiras nas ruas. A quantidade de sanitários também foi reforçada, ao todo serão 100 banheiros químicos para atender aos foliões.

As expectativas de público para o Pré-Carnaval estão em torno de 400 mil pessoas. O secretário ainda ressaltou que a mudança de local neste ano foi para melhor atender a população.

O encerramento do evento será às 21h30, com a dispersão dos foliões sendo realizada pela Polícia Militar. Logo após, as equipes de limpeza começarão os trabalhos.

O post Foliões terão que apresentar documentos no Pré Carnaval de Divinópolis apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar