A Prefeitura de Divinópolis divulgou que o segundo Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) realizado este ano, apontou uma melhora no nível de infestação para o mosquito. O LIRAa apenas confirma o quadro epidêmico para a dengue em Divinópolis, visto que há 2,5 mil notificações de casos prováveis da doença na cidade.
Em janeiro, o número era 5,9% e agora, apesar de ainda representar risco de surto, caiu para 5,1%. Esse último levantamento foi realizado entre 13 e 17 deste mês, com a visita a 4.677 imóveis na cidade.
Pelas informações, a região Central é onde mais concentra os focos do mosquito transmissor da dengue. Seguido pelas regiões dos bairro Interlagos e Danilo Passos.
Em alguns bairros, 100% dos focos estão nas residências, e do total, cerca de 31,2% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti foram encontrados em pratos e vasos de plantas, pingadeiras, bebedouros de animais e planta aquática.
A dengue mata e em abril, a Prefeitura divulgou o registro de duas mortes de idosos, que tiveram complicações pelo quadro de dengue.
O post Focos de dengue estão dentro das casas, em Divinópolis apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.
Postado originalmente por: Sucesso FM