Flávio Silvino tem ficado confinado em casa, devido a pandemia da Covid-19
Afastado da TV desde 2000, quando fez parte da novela “Laços de família”, Flávio Silvino completou 50 anos de vida na última quarta-feira (7) e celebrou a data com um bolinho e comida japonesa em casa, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde está isolado há um ano, por conta da pandemia da Covid-19. Ele segue fazendo fisioterapia e fonoaudiologia para tratar as sequelas na fala e na locomoção impostas por um acidente de carro ocorrido em 1993, que o deixou em coma por três meses, com traumatismo craniano e perda de massa encefálica.
“Festejamos eu, ele, a fono e a moça que mora conosco. Ele está bem, dentro do possível. Continua fazendo, eternamente, fisioterapia diária e fonoaudiologia”, relata a mãe, Diva Plácido, de 71 anos. “Ele tem que ter o apoio do andador, mas, normalmente, ele fica na cadeira de rodas, porque não tem equilíbrio. O Flávio se entregou muito na pandemia e não sai para dar uma volta desde o início da quarentena”, conta ela.
Filho do ator e humorista Paulo Silvino, falecido em 2017, Flávio passou por uma cirurgia no ano passado, quando precisou colocar, pela terceira vez, uma válvula no cérebro, para tratar de uma hidrocefalia (acúmulo de líquido nas cavidades internas do cérebro), após um acidente doméstico. Na ocasião, caiu e bateu com a cabeça em casa.
“Ele teve que colocar a válvula e perdeu um pouco o estímulo. Mas ele é feliz. Eu dedico a minha vida para ele. Flávio tem o irmão que mora em Berlin e que é louco por ele”, conta a mãe.
Diva confidencia que o filho é noveleiro e que passa o dia assistindo aos programas e novelas da TV Globo: “Ele acompanhou a reprise de ‘Laços de família’ e adorou”.
Preocupada proteger e poupar o filho, a mãe evita que ele dê entrevistas e participe de programas de TV. “Ele tem o tempo dele, os horários dele. Não quero que ele fique mal depois. Flávio só tem dois amigos: o irmão e eu”.
Foto: Reprodução/Facebook