Filme Mulan não vai mais estrear no cinema

O filme live-action Mulan não terá sua estreia no cinema. Devido a pandemia do novo coronavírus, o longa da Disney já teve duas datas de estreia que tiveram de ser adiadas, e agora por fim, cancelada. Com isso, os diretores do remake decidiram pular o lançamento e irão lançar o filme da plataforma de streaming.

A plataforma de streaming Disney + (Disney Plus) já possui mais de 60,5 milhões de assinantes pagantes, de acordo com a revista Variety. O CEO da Disney Bob Chapek confirmou que ‘Mulan’ vai estrear no serviço online primeiro nos Estados Unidos e em outros mercados selecionados, a um preço premium de US$ 29,99 (R$ 327), a partir de 4 de setembro.

O filme só será lançado nos cinemas nos países em que a plataforma ainda não está disponível. Mulan, do cineasta neozelandês Niki Caro, é sobre uma jovem chinesa intrépida que se disfarça de guerreira para salvar seu pai. É interpretada por Crystal Liu.

Alguns países, como a Espanha, estão criticando a decisão da empresa de não levar o longa para o cinema e acusando a Disney de ter ‘enganado’ o público, já que supostamente desde o início eles não tinham intenção de levar o filme para o cinema e sim para sua plataforma.

Pesquisar