Fiemg inicia aplicação de testes rápidos em Araguari

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) começou a testar moradores de Araguari, no Triângulo Mineiro, na última terça-feira (14). Os testes foram adquiridos pela instituição em maio e, desde então, estão sendo usados para diagnosticar trabalhadores da indústria infectados pela Covid-19.

Segundo a Fiemg, o resultado do teste fica pronto em 15 minutos e indica se a pessoa está ou já esteve infectada pela doença. O teste custa R$ 99, sendo um dos menores valores do mercado.

O diretor da Fiemg Mauro Cunha, que atua na Regional Vale do Paranaíba, explicou que os testes proporcionam mais segurança e contribuem para que os empregos e a renda sejam mantidos com responsabilidade.

A Associação Comercial e Industrial de Araguari (ACIA), Imepac e a Câmara dos Vereadores apoiam a iniciativa e a realização dos testes rápidos feito pela Fiemg.

O presidente da Câmara dos Vereadores de Araguari, Wesley Lucas, disse que o legislativo tem recebido doações de máscaras e álcool 70% da Fiemg e que os testes vão ajudar a controlar a Covid-19 no município.

O SESI Saúde Segurança do Trabalho, que está aplicando os testes, destaca que apenas no primeiro dia foram testadas aproximadamente 150 pessoas. De acordo com o gerente do SESI, Jakson Alves, a expectativa é que os testes possam ser adquiridos tanto pela indústria como pela população até o mês de novembro.

Pesquisar