O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, afirmou que os respiradores são 100% mineiros e foram produzidos graças à resposta rápida e a cooperação das indústrias do Estado. A Fiemg comprou a produção dos primeiros 1.600 respiradores da empresa Tacom
O primeiro lote de equipamentos, composto por 200 unidades, produzidos pela empresa mineira Tacom, será enviado para o Hospital de Campanha de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Os respiradores tiveram a produção liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foram desenvolvidos com a colaboração de indústrias mineiras e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).
“Unidos, com os recursos das empresas, conseguimos colocar de pé um projeto revolucionário de respiradores que irá atender a toda a saúde de Minas Gerais nos próximos anos”, afirmou.
O governador Romeu Zema agradeceu a iniciativa da Fiemg, “É uma satisfação enorme estar recebendo esses equipamentos, que vão ajudar a fortalecer o sistema de saúde nosso que, desde o início da pandemia, vem sendo fortalecido”, afirmou Zema, em coletiva nesta tarde.
O post Fiemg doara 1.600 respiradores com tecnologia 100% mineira ao governo de Minas Gerais apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA