Festa de aniversário do município, Copasa e fonte luminosa foram alguns dos assuntos discutidos em sessão da Câmara

Os vereadores da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro se reuniram nesta segunda-feira, 14, para a realização da 35ª Reunião Ordinária.
Durante as indicações, o vereador Juliano Alves da Silva solicitou a aquisição de outro caminhão de lixo, uma vez que o único veículo coletor de resíduos no Município não vem suportando o aumento da demanda.
Juliano, atendendo ao pedido dos moradores do bairro rural Monte Sião, pediu o patrolamento e o cascalhamento das estradas daquela região.
O vereador João Paulo de Castro Ferreira, solicitou o nivelamento do calçamento da praça do bairro São Benedito, uma vez que o desnível vem colocando em risco e dificultando a circulação de pessoas, principalmente dos usuários mais idosos, tendo, inclusive, já sido registrados acidentes, como tropeços e quedas.
O vereador Juliano também pediu urgência no processo de dispensa de licitação para solucionar o problema com a água da Escola Santa Luzia, imprópria para o consumo. Ressalta que a referida escola vem buscando água no Distrito do Itaci, mas que essa medida não supre a demanda do corpo discente e docente da referida instituição de ensino.
A presidente da Câmara Angela Vitor, em atenção aos inúmeros pedidos de munícipes para que a fonte luminosa localizada na Praça Maria Goulart volte a funcionar, pediu a recuperação da mesma antes do Natal.
Angela também pede reparos necessários na piscina da Praça de Esportes do Município, com o objetivo de atender a população mais carente da cidade e que não tem condições financeiras de pagar pelo acesso ao um clube particular.
O vereador Filipe Carielo pediu o término dos trabalhos de sinalização das vias, especialmente nas imediações da Igreja Sagrada Família, área de exame prático de direção. O Vereador ressalta que, de acordo com a autoescola que atua no Município, a ausência de sinalização vem prejudicando os candidatos à habilitação.
O vereador João dos Reis Vilela solicitou a colocação de placas indicativas com os nomes das ruas e dos bairros rurais, especialmente no Distrito Vilelândia.
João dos Reis também pediu a ampliação e a colocação de barreira de segurança em boca de lobo nas proximidades da propriedade do Sr. Moacir, no Distrito Vilelândia, evitando que a água atravesse e atinja as casas existentes no local.

O vereador Filipe Carielo apresentou requerimento solicitando informações detalhadas dos gastos com a festa de aniversário de 142 anos de emancipação político-administrativa da cidade de Carmo do Rio Claro, especialmente com o show da dupla sertaneja, Cezar & Paulinho, que ocorrerá na noite do dia 04 de novembro, na Praça Dona Maria Goulart.
A presidente da Câmara Angela Vitor requer informações sobre a existência de Esfigmomanômetros com manguito de obeso (aparelhos de pressão para obesos) nas Unidades de Saúde do Município. Se positivo, especificar o número dos aparelhos existentes em cada unidade. Se negativo, sugere a Vossa Excelência a aquisição desses aparelhos, a fim de que cada Unidade de Saúde tenha o seu, uma vez que o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), do Ministério da Saúde, avalia negativamente a unidade que dispõe.
Angela Vitor também requereu o envio da escala da jornada de trabalho dos balseiros que realizarão as travessias no mês de outubro, no porto do Itapiché, com menção dos nomes completos, uma que vez que o retorno do funcionamento da balsa está previsto para o dia 25 deste mês.
Por fim, Angela Vitor solicitou informações sobre a Copasa, conforme incluso questionamento do munícipe José Roberto Martins: “O contrato firmado entre a Prefeitura e a Copasa, teve Licitação prévia? Se negativo, na ausência de licitação, não houve Tomada de Preços da Tubulação existente. Diante desse fato, faço as seguintes indagações: Sobre a indenização, que a Copasa pagou para a Prefeitura de Carmo do Rio Claro, pela Tubulação já existente. Qual o valor da indenização que a Copasa pagou à Prefeitura desta municipalidade? Quem avaliou o valor da tubulação? Quais os critérios adotados para avaliar a tubulação já existente? Como Avaliar se não houve Licitação?”.
O vereador Juliano Alves da Silva apresentou requerimento de Moção de Aplausos encaminhada ao Dr. Fábio Siqueira Ribeiro pelos exatos 4 anos de dedicação no atendimento médico prestado no Município Carmelitano, completados na data de hoje.
O vereador Inácio Roberto Lopes propôs Moção de Aplausos ao Sr. Harlane Castro e toda a sua equipe da Cliquei Achei pelo relevante serviço prestado em benefício de toda a comunidade carmelitana.
O vereador João Paulo de Castro Ferreira apresentou requerimento de Diárias de Viagem solicitando autorização para se deslocar até a cidade de Brasília/DF na data de 22/10/2019, com retorno dia 25/10/2019 para tratar de assunto de interesse do município.
O vereador Paulo Marcelo Silva também apresentou requerimento de Diárias de Viagem para participar de audiência no Gabinete do Deputado Dalmo Ribeiro na cidade de Belo Horizonte/MG e posteriormente visitar a cidade de Itamarangiba/MG a fim de tratar de assuntos de interesse do município na data de 16/10/2019, com retorno dia 18/10/2019 e solicitou autorização para se deslocar até a cidade de Brasília/DF na data de 22/10/2019, com retorno dia 25/10/2019 para tratar de assunto de interesse do município.
O vereador Juliano requereu Diárias de Viagem para se deslocar até a cidade de Belo Horizonte/MG na data de 16/10/2019, com retorno dia 18/10/2019 para tratar de assunto de interesse do município.

 

O post Festa de aniversário do município, Copasa e fonte luminosa foram alguns dos assuntos discutidos em sessão da Câmara apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar