Fernando Pimentel revela parcelar o próprio salário: ‘Igual ao de qualquer servidor’

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), revelou nesta quinta-feira (20) que recebe de forma parcelada igual a “qualquer servidor”. O candidato à reeleição pelo PT garantiu que não tem uma remuneração diferenciada em entrevista realizada hoje para a rádio CBN. O petista ainda disse que qualquer corte realizado nas contas públicas representará em algum piora de serviço público.

“Sabe quanto ganha o governador do estado? R$ 10 mil bruto, R$ 7,2 mil líquido, e o meu salário é parcelado igual o de qualquer servidor”, afirmou o concorrente, se referindo ao escalonamento de salário de servidores iniciado há dois anos. Desde então, os trabalhadores do Governo de Minas recebem em até três parcelas.

“Não tem por onde cortar, daqui para frente, qualquer corte de gasto do Estado vai significar piora dos serviços públicos. Quem está falando isso [cortar mais despesas] agora, está falando que vai mandar professor, se puder, porque o efetivo não pode ser mandado embora, mas tem os designados. Nós temos hoje quase 70 mil professores, chamados de designados, que são os contratados temporariamente. Se quer economizar, manda os 70 mil embora e fechar as escolas”, disse o governador em entrevista à CBN (confira a íntegra aqui).

Além do atendimento à rádio, Pimentel cumpriu agenda de governo nesta tarde e previa conceder entrevista à BH News TV, às 19h, e um happy hour com a Jô Moraes (PCdoB) às 20h, na avenida Raja Gabaglia, no bairro São Bento, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar