Feriado de Nossa Senhora Aparecida: Confira a programação em BH e região

Conforme informou a Arquidiocese de Belo Horizonte, as celebrações seguirão todos os protocolos sanitários contra a Covid-19

Neste dia 12 de outubro é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida. O feriado religioso Católico foi criado por meio da Lei 6.802, de 30 de junho de 1980 e declara a data Feriado Nacional e Consagrado a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

Para celebrar a data a Arquidiocese de Belo Horizonte preparou uma programação repleta de festividades.

Em Contagem, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebra a tradicional Missa no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, às 09h.

Veja a programação.

Nossa Senhora Aparecida

A devoção a Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida teve início em 1717, quando três pescadores encontraram no Rio Paraíba do Sul, próximo a Guaratinguetá (SP), a imagem de Nossa Senhora da Conceição que hoje está no Santuário Nacional Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP). Eles haviam lançado as redes por diversas vezes, sem sucesso. Mas, depois de encontrarem a imagem, alcançaram êxito na pescaria – o primeiro milagre alcançado com a intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Em 1929 o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil.

Foto: A12

 

%d blogueiros gostam disto: