Feriado de Finados modifica funcionamento dos serviços públicos em São João del-Rei

Na próxima sexta-feira, 2 de novembro, é celebrado o Dia de Finados (veja programação religiosa na página 7), considerado feriado nacional. Além do fim de semana prolongado, alguns serviços públicos, em São João del-Rei, paralisam um dia mais cedo em virtude do Dia do Servidor Público, cuja data original é amanhã, 28 de outubro.

A Prefeitura Municipal decreta ponto facultativo a partir de quinta-feira, 1, devido ao Dia do Servidor Público - Foto: Gazeta

A Prefeitura Municipal decreta ponto facultativo a partir de quinta-feira, 1, devido ao Dia do Servidor Público – Foto: Gazeta

O prefeito municipal, Nivaldo José de Andrade (PSL), assinou o decreto em que considera ponto facultativo nas repartições públicas a partir do dia 1º de novembro, quinta-feira, em virtude do Dia do Servidor Público. Dessa forma, todos os serviços ligados à Prefeitura funcionam até a próxima quarta-feira, 31, e retornam na segunda-feira, 5.

Ainda de acordo com o Decreto 7.711, os pontos facultativos não se aplicam à rede municipal de ensino, que dispõe de calendário próprio. Assim como os serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funcionam normalmente. Já a coleta de lixo fica suspensa apenas no dia 2 de novembro. O Damae estará funcionando em regime de plantão pelo telefone (0**32) 3371-8080.

Já a Universidade Federal de São João del-Rei, apesar de possuir em seu quadro de funcionários, servidores públicos, segundo o calendário divulgado pela instituição, não há programado recessos em virtude da data. Eles paralisam as atividades somente na sexta-feira, 2.

Bancos
Segundo a Federação Brasileira de Bancos, os feriados nacionais não são considerados dias úteis para as operações bancárias. Dessa forma, na sexta-feira, as agências estarão fechadas, havendo funcionamento somente dos caixas eletrônicos e canais de autoatendimento. Contas com vencimentos para a data poderão ser pagas através do Internet Banking ou no primeiro dia útil após o feriado.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar