Feira de Holambra leva mais de 150 espécies de plantas à Praça da Estação

Quem passar pela Praça da Estação entre os dias 6 e 16 de junho será surpreendido com cores e aromas especiais. As sensações serão proporcionadas pela 17ª Feira de Holambra, realizada pela União do Vegetal em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Sedeta) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O evento, que faz parte do calendário oficial da cidade desde 2010, traz para o público juiz-forano mais de 150 espécies de plantas que serão comercializadas por preços a partir de R$ 5.

Variedade de plantas é o que não vai faltar na edição de 2019 da Feira de Holambra. A organização do evento promete plantas ornamentais, frutíferas e ervas aromáticas comercializadas a preços acessíveis para quem quiser ter um exemplar em casa ou presentear alguém. Entre os artigos expostos, as plantas carnívoras, o Manacá da Serra, as orquídeas e as rosas são alguns dos que mais chamam a atenção dos visitantes.

Para Fausto Coimbra, membro da organização do evento, a iniciativa toca em um tema que é parte importante da vida de muitas pessoas. “As flores trazem a força da cor e do aroma, que são coisas que nos influenciam em todos os sentidos. A nossa ideia é florir a cidade e dar a oportunidade para que as pessoas possam florir as suas casas e vidas”, ressaltou Coimbra, que também destacou os preços das plantas como fator que incentiva a compra de itens pelos visitantes.

Segundo o organizador, a Feira de 2019 tem a expectativa de atingir um público maior do que as edições anteriores, planejando o evento com o intuito de alcançar qualquer pessoa que se interesse por flores. “Queremos fazer a melhor edição de todas, que atenda a mais pessoas e que deixe essas pessoas satisfeitas. Também esperamos que essa edição permita que muitos corações se aqueçam nesse Dia dos Namorados, e seguimos no sentido de consolidação desse evento que integra o calendário oficial de Juiz de Fora.”

A feira

O evento leva o nome da cidade de Holambra, município do interior de São Paulo que é considerado o maior produtor de flores da América Latina. O objetivo da feira é levar o conhecimento sobre as flores para os juiz-foranos, expondo plantas incomuns na aparência ou na fragrância. Já tradicional no calendário de Juiz de Fora, a feira chega a ser visitada por 30 mil pessoas em cada edição, segundo informações da assessoria do evento, que em 2019 ficará aberto à visitação das 8h às 20h durante todos os dias, com entrada gratuita.

O post Feira de Holambra leva mais de 150 espécies de plantas à Praça da Estação apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar