Na manhã desta quarta-feira (05), a Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou o cancelamento da final do Troféu Inconfidência entre Cruzeiro e Uberlândia. A partida iria acontecer neste fim de tarde, às 19h, no Mineirão.
O motivo do cancelamento foi a constatação de 13 pessoas, entre jogadores e comissão técnica, do time de Uberlândia contaminados pelo novo coronavírus. De acordo com a federação, o tempo para realizar exames de contraprova para confirmar os diagnósticos são curtos demais e com isso, o restante da equipe do Triângulo Mineiro, o clube celeste e a arbitragem ficariam expostos com alto risco de contaminação.
Ainda segundo a instituição, o principal objetivo, nesse período de pandemia, é manter a saúde dos jogadores e de todos os profissionais envolvidos na partida. A Federação Mineira ainda não sabe se o jogo será totalmente cancelado ou adiado, já que os Campeonatos Brasileiros, Série A e B, começam já no próximo final de semana.
O Cruzeiro lançou uma nota informando a consulta da federação sobre a situação do jogo e afirmou ter concordado com a não realização da final, principalmente visando a saúde de todos. Além disso, a equipe celeste prestou total solidariedade à equipe de Uberlândia.