Fapemig lança chamada para cadastrar fundações de apoio

Podem participar instituições situadas no estado. Será permitida apenas uma proposta por proponente

Fapemig lançou, nessa terça-feira (28/12), a chamada 10/2021 – Cadastramento das Fundações de Apoio. O objetivo é alcançar maior eficiência na execução dos projetos e programas financiados, em respeito aos princípios da transparência, impessoalidade e publicidade, dentre outros.

Fundação de apoio é um título concedido pelo governo federal a uma fundação civil, criada a partir de recursos particulares, que visa proporcionar suporte a projetos de desenvolvimento institucional, científico e tecnológico, de pesquisa, de ensino e de extensão, além de incentivar o desenvolvimento da inovação. As fundações de apoio situadas no estado interessadas no cadastramento e que atendam aos requisitos da chamada devem observar o cronograma.

Cada proponente deverá preencher e submeter somente uma proposta, contendo ofício de encaminhamento, formulário de cadastramento próprio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), documentos e anexos, os quais serão subdivididos em duas partes, sendo: a habilitação (parte para o envio de documentos para a fase 1) e a proposta técnica  (parte para o envio de documentos para a fase 2).
A partir do dia 1/4/2022, serão aceitas somente aquelas propostas geridas por fundações de apoio já cadastradas e tipificadas nos termos constantes desta chamada.

Após cadastramento, cada fundação de apoio deverá manter o seu cadastro atualizado junto à Fapemig, nos termos da Portaria PRE nº 01/2021, visando manter sua adimplência. A aprovação do cadastro terá vigência por dois anos a contar da publicação de seu resultado, segundo os termos da chamada.

A chamada pode ser acessada aqui. Dúvidas devem ser encaminhadas para a Fapemig via Fale Conosco.

As informações são da Agência Minas Gerais.

Pesquisar