Fanáticos pelo Atlético-MG, neto eterniza avô em tatuagem após sua morte; veja

Neto e avô eram ligados pelo Atlético-MG e sempre acompanhavam a equipe mineira juntos

Mário Francisco transmitiu todo o seu amor pelo Atlético-MG para o seu neto, Lucas Pessoa, de 20 anos. Após anos acompanhando a equipe mineira, o vovô não resistiu a problemas respiratórios e faleceu aos 85 anos em julho de 2020.

Para homenageá-lo, Lucas tatuou o rosto de Mário com uma camisa do Galo para eternizar o amor de seu avô pelo time.

Durante entrevista ao UOL, o jovem revelou que contou para o avô, ainda em vida, que gostaria de fazer uma tatuagem para homenageá-lo. Mas, o idoso foi contra a ideia.

“Naquele dia, ele não aprovou e até me xingou, por ser uma coisa que ficaria para sempre em mim. Porém, tenho certeza de que hoje ele está feliz com o que eu fiz. Foi uma forma de levar a imagem dele pro resto da minha vida. Que meus filhos e netos possam ter este contato com ela”, disse Lucas.

Foto: reprodução/arquivo pessoal

A homenagem foi muito bem recebida pela família. O pai de Lucas, Sérgio Tavares, ressaltou que a tatuagem é uma forma de sempre ver o rosto de seu pai.

“A minha maior alegria foi quando meu pai comentou que a partir de agora, sempre que ver a tatuagem, meu avô estará olhando e sorrindo para ele”, relatou o jovem.

Lucas e Mário começaram a morar juntos em 2020, em Belo Horizonte. O neto era o principal responsável por ajudar o avô nas tarefas domésticas, o que fortaleceu a relação entre os dois.

Uma história mais do que especial. Agora, Mário sempre estará presente nas partidas do time do coração por meio da homenagem de Lucas.

Foto: reprodução/arquivo pessoal

Jany Lima

Pesquisar