Familiares são presos acusados de estuprar três meninas em Itajubá

O caso envolvendo o avô e os pais de três meninas menores de idade terminou em condenação e prisão em Itajubá, no Sul do estado. Segundo a denuncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o avô realizava os abusos sexuais enquanto os pais das crianças eram coniventes.

O crime ocorreu entre novembro de 2017 e outubro de 2018. Mesmo sabendo dos crimes cometidos pelo avô, os pais se omitiram e permitiram que os abusos acontecessem. No julgamento, o avô pegou 60 anos de prisão e os pais tiveram a sentença de 40 anos de reclusão e podem responder em liberdade.

O avô morava no mesmo lote que as crianças, junto de sua esposa e dos pais das crianças. O idoso aproveitava o momento que tinha a sós com as netas para cometer os abusos. A princípio, os pais souberam e até chegaram a mudar do local, mas depois retornaram ao local.

A mãe alegou que não saia do lote por não ter para onde ir, mas testemunhas afirmam que a mãe chegou a ser avisada e não acreditava nas denúncias. O avô negou durante o julgamento ter cometido os abusos contra as netas.

Foto ilustrativa: Divulgação/Unsplash/Claudia Soraya 

Por:  Pedro Tanure

Pesquisar