O vereador Flávio Marra (Patriotas) recebeu, no fim da tarde de sábado (1º de maio), denúncia sobre a UPA Padre Roberto em Divinópolis. Trata-se de um morador do bairro São João de Deus, de 53 anos, o qual morreu na madrugada do dia 1 de maio, por infarto do miocárdio, inclusive atestado em certidão de óbito.
Familiares alegaram ao vereador que o homem de 53 anos, foi levado para ala do covid 19, onde ficou a tarde toda até às 17 horas onde a família foi informada que não haveria velório por ter excedido o prazo, assim foi feito o enterro.
Durante conversa com funcionários da UPA junto com familiares, na tentativa de encontrar o responsável, o vereador, disse que ali eles estavam tratando de vida e que alguma atitude em relação ao responsável teria que ser tomada. “Estamos tratando aqui de vida. Eu vou questionar a Secretaria de Saúde sobre a conduta do responsável, que já fiquei sabendo que trata-se de uma médica e que hoje ela não encontra-se aqui na UPA” afirmou.
Indignados, familiares acionará o Ministério Público, para que medidas sejam tomadas e não aconteça com outras pessoas.
A reportagem tentou contato com a assessoria da Prefeitura, para saber o posicionamento da Secretaria de Saúde, mas até o fechamento dessa reportagem, a Prefeitura não se posicionou. Assim que o Poder Executivo falar sobre o caso, o Sistema MPA de Comunicação divulgará o parecer. A qualquer momento mais detalhes.
O post Familiares denunciam UPA por impedir funeral, após levar morto por infarto para ala de Covid-19 apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Minas AM/FM