Família tenta conseguir leite especial na justiça para menino com paralisia cerebral

A Tv Candidés já mostrou várias vezes a situação do pequeno Kauã, de 11 anos. Ele tem microcefalia e paralisia cerebral. A família tenta conseguir que o estado forneça o leite. Enquanto nada é feito, a saúde do menino só piora.

O Kauã vai completar 12 anos em maio. Nesses 11 anos incompletos, muita coisa ainda precisa ser complementada na vida dele. Desde a infância, a realidade do menino é se alimentar por sonda e ficar numa cadeira especial. Ele tem microcefalia e paralisia cerebral. O alimento inserido na sonda é um leite especial, que vem em latas. Cada uma delas custa em média R$ 35,00 a R$ 40,00 e o Kauã precisa de uma lata por dia. O que desanima a mãe é sempre ouvir a mesma resposta de quem poderia e deveria ajudar: o governo.

Há mais ou menos cinco meses que a Graziele Aparecida, mãe de Kauã, procurou o Governo do Estado para fornecer o leite que o Kauã precisa. A situação fica mais complicada, pois agora o menino vai precisar de um balão de oxigênio para respirar.

O balão de oxigênio foi obtido junto à Secretaria Municipal de Saúde e deve ser instalado ainda essa semana, Mas se continuar a espera de uma resposta do Sistema Unico de Saúde para saber se realmente o menino será operado, causa desconforto ao Kauã, para a mãe dele e toda a família.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde para saber sobre o fornecimento do leite. Por telefone a TV Candidés foi informada que existe vários processos para obtenção de leite por meio do estado, mas não foi repassado quando a a Secretaria Estadual de Saúde vai atender o pedido. A Tv Candidés irá continuar acompanhando o caso.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar