Família é atacada por abelhas em Francisco Sá, no Norte do Estado

Duas pessoas precisaram ser levadas ao hospital

Sete pessoas de uma mesma família precisaram ser socorridas por uma equipe médica do Samu, após um ataque de abelhas, neste domingo (24), na zona rural de Francisco Sá, localizada na região Norte de Minas.

Duas das vitimas tiveram de ser levadas ao hospital. Segundo informações do Samu, cinco pessoas, com idades entre 9 e 50 anos, foram atendidas e liberadas no local. Uma mulher, de 33 anos e uma criança, de 11, precisaram de atendimento médico.  A mulher foi picada no pescoço, orelha e nuca. Já a criança foi atacada na cabeça e no pescoço.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros também esteve no local e fez a remoção das abelhas. De acordo com os militares, os insetos estavam alojados em um pneu dentro de um chiqueiro desativado.

A família realizava uma mudança dentro do mesmo lote, porém o local estava fechado a muito tempo. As crianças que estavam brincando no chiqueiro desativado, jogou um pedaço de madeira na colmeia, foi então que as abelhas as perseguiram até a outra casa, que fica a cerca de 100 metros do chiqueiro, onde estavam os adultos. Os insetos foram identificadas como “Abelhas Europeias” e segundo o Corpo de Bombeiros, o local foi isolado para remoção.

Foto: Reprodução/CBMMG

Pesquisar