Família busca ajuda para tratar bebê de 10 meses diagnosticada com encefalite viral

Manuelly Medina Campos Domingues, de apenas 10 meses de vida, precisa de ajuda para tratar uma doença chamada encefalite viral aguda. A bebê foi diagnosticada nessa terça-feira (12), após uma bateria de exames.

A avó da Manu, Andrea Selis disse que a família comemorava o aniversário da mãe da menina em uma lanchonete no dia 7, quando a neta convulsionou no colo da avó e ficou desacordada.


Manu foi levada, então, para o Hospital CASU, em Caratinga, quando o diagnóstico foi confirmado. A partir daquele momento a família da bebê lançou uma campanha nas redes sociais com o objetivo de arrecadar dinheiro para custear as despesas do tratamento.

A encefalite viral é uma infecção do sistema nervoso central que provoca a inflamação do cérebro e afeta, principalmente, bebês e crianças, mas que também pode acontecer em adultos com o sistema imunológico enfraquecido. Este tipo de infecção pode ser causada por diferentes tipos de vírus que se desenvolvem em excesso, devido ao sistema imune enfraquecido, e conseguem afetar o cérebro, causando sintomas como dor de cabeça intensa, febre e convulsões.

Quem deseja ajudar com qualquer quantia em dinheiro, pode fazer doações por meio de uma conta poupança da Caixa Econômica Federal em nome da Andrea Selis de Barros Campos. A agência é 0106, a operação 013 e a conta 00131100-0. Para mais informações falar com Heron, pai da Manu, através do número (33) 9965-9096.

 

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Pesquisar