A falta de envolvimento das pessoas ligadas ao movimento comunitário foi o ponto questionado pelo presidente da Federação das Associações Comunitárias de Divinópolis. O presidente da instituição coloca que esta situação gera prejuízos para os bairros que deixam de ser assistidos.
O desabafo foi feito por Ricardo Lucio presidente da Fambacord. Ele disse que alguns estão nas associações para ter direito ao vale transporte concedido pela prefeitura, outros estão à frente das instituições para ajudar um vereador a ganhar espaço no bairro e alguns estão nas associações por que querem se candidatar a cargos públicos.
O discurso é uma manifestação à baixa adesão da população na palestra realizada pela Fambacord. O evento convidou o Bispo da Diocese de Divinópolis Dom Jose Belvino para uma palestra. O tema era o mesmo proposto pela campanha da fraternidade “Políticas Públicas”. Segundo a organização apenas 10 pessoas compareceram.
O post FAMBACORD critica postura de membros de associações e cobra mais envolvimento de alguns líderes apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: TV Candides