Falta de médicos atrapalha atendimento do programa Saúde da Família em Uberaba

Leitores do Jornal da Manhã entraram em contato com a reportagem alegando que a Unidade de Saúde da Família (USF) Jacob José Pinto, localizada no bairro Cássio Rezende, está carente de médicos. Desta forma, o atendimento ao cidadão estaria comprometido.

Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a reportagem foi informada de que, neste momento, são duas as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) que estão sem médicos porque duas profissionais solicitaram exoneração. Dessa forma, o que fica prejudicado são as visitas domiciliares, que são feitas exclusivamente pelo Saúde da Família.

A SMS informa que já solicitou a abertura de novo processo seletivo para contratação de médicos.

A Secretaria de Saúde explicou que a unidade de saúde do Cássio Resende, que abriga o programa, conta com especialistas em pediatria e ginecologia, além de uma profissional em clínica geral, que também dá suporte à unidade duas vezes por semana.

Ainda, a pasta diz que cada unidade de saúde tem duas equipes de ESF com ao menos um médico da família, que uma vez por semana realiza visitas familiares. As duas profissionais responsáveis por esse trabalho pediram exoneração e a unidade não tem mais clínico geral.

As informações são do portal JM Online, associado AMIRT.

Foto: Google Street View

Pesquisar