Falta de abastecimento de água no bairro Primavera é sanado após investimentos feitos pelo Demsur

O Departamento Municipal de Saneamento Urbano – Demsur, informou que o bairro Primavera não sofrerá mais com a falta de água. Um problema que durante muitos anos afetou os moradores. Segundo a autarquia, a capacidade no abastecimento foi ampliada em 30%.

O Demsur informou também que foi construída uma nova e moderna estação elevatória, equipada com duas bombas, e novos quadros de comando. A estrutura substituiu a antiga “casa de bomba”, em que apenas uma antiga bomba operava com capacidade muito abaixo do necessário para atender a população.

A diretoria da autarquia informou também que foi implantada uma nova rede para levar água até o complexo de reservatórios do bairro, que ganhou um novo tanque metálico de 100 mil litros, aumentando em mais de 60% a capacidade de reserva de água. A área foi revitalizada e tem recebido manutenção periodicamente.

Recentemente o diretor geral do Demsur, Geraldo Júnior concedeu uma entrevista à Rádio Muriaé e disse que uma série de inaugurações foi realizada. A previsão é que nas próximas semanas outras novas instalações também sejam entregues à população. A inauguração contou com a presença do prefeito grego e servidores da autarquia.

Programa Mais Água

Desenvolvido com recursos próprios do Demsur, o programa envolve maciços investimentos em toda estrutura de abastecimento do município, incluindo captação, tratamento, armazenamento e distribuição de água.

Entre os muitos avanços, estão os reservatórios. Até agora, já são 26 novas unidades instaladas e 19 tanques antigos reformados.

Outro destaque é a implantação do monitoramento operacional remoto, que permite o acompanhamento em tempo integral do funcionamento de todo o sistema de abastecimento, incluindo distritos e comunidades, informou a autarquia.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

%d blogueiros gostam disto: