Fala do prefeito Gleidson chamando empresaria e presidente da Acid e do Grupo Gestor de “louca”, repercute.

Alexandra Galvão participou da reunião no Centro Administrativo com o prefeito (camisa de malha e máscara)

Fala do prefeito Gleidson chamando empresaria e presidente da Acid de “louca”, repercute na mídia de Belo Horizonte , o jornal Estado de Minas traz um matéria abordando a situação.

“O prefeito de DivinópolisGleidson Azevedo (PSC) chamou a presidente da Associação Comercial Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), Alexandra Galvão de louca após ela pedir a revisão das condições de pagamento dos tributos municipais. O vídeo viralizou nas redes sociais. A empresária também é presidente do Grupo Gestor formado por 18 entidades empresariais.” para ver a matéria completa clique abaixo

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2021/02/11/interna_politica,1237091/prefeito-de-divinopolis-chama-empresaria-de-louca-por-pedir-revisao-do-iptu.shtml?utm_source=hardnews&utm_medium=hardnews&utm_campaign=score&utm_term=fly-by

O episódio registrado na prefeitura de Divinópolis repercutiu na Câmara Municipal. As duas vereadoras que representam a liderança feminina no Legislativo exigiram do prefeito Gleidson Azevedo retratação. Durante o pronunciamento as parlamentares lamentaram o ocorrido, e pediram ao prefeito de Divinópolis um pedido de desculpas.

Durante o discurso a vereadora Lohanna França (CD) disse que o fato é inaceitável. Ela enfatizou que a presidente da ACID Alexandra Galvão, estava no direito de fazer a solicitação, da mesma que o chefe do executivo está no direito de negar, porém isso precisa ser feito com respeito. A vereadora enalteceu que é importante aos poucos o prefeito tirar a “roupa de candidato”, mas é necessário ter equilíbrio para fazer uma gestão conciliadora.

A vereadora Ana Paula do Quintino (PSC) também abordou o tema na reunião ordinária. A vereadora disse que conversou com o prefeito Gleidson Azevedo após o fato. A parlamentar finalizou o pronunciamento solicitando ao chefe do executivo um pedido público de desculpas, a presidente da ACID.

Na reunião realizada na sede da prefeitura, Alexandra Galvão fez a entrega de um oficio da entidade. Diante da pandemia da covid19, a Associação pede a extensão do tempo de pagamento do IPTU, pelo prazo de seis meses. O documento solicita que o pagamento a vista seja transferido para o mês de julho e não março como acontece anualmente.

Durante um trecho da reunião o prefeito Gleidson altera o tom de voz e chama a presidente da ACID de “louca”. A acusação verbal foi rebatida por Alexandra Galvão. Ela diz no vídeo postado nas redes sociais que “não falava em nome dela, e sim representando grande parte do PIB da cidade”.

Vereadoras de Divinópolis exigem do prefeito Gleidson um pedido de desculpas a presidente da ACID

Durante reunião na prefeitura Gleidson Azevedo chama presidente da ACID de “louca”

 

O post Fala do prefeito Gleidson chamando empresaria e presidente da Acid e do Grupo Gestor de “louca”, repercute. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar