Fábricas Calçadistas paralisam suas atividades em Nova Serrana

Entre diversas medidas de enfrentamento ao Coronavírus, o Prefeito Municipal de Nova Serrana, Euzébio Rodrigues Lago, declarou situação de emergência no município e decretou a paralisação das atividades das indústrias por 15 dias, a partir desta terça-feira, 24 de março. O Decreto 25/2020 estabelece ainda que os alvarás estão suspensos e prevê multa de 100 UFP/NS por descumprimento.

Desde a semana passada, algumas fábricas já vinham interrompendo suas atividades. Segundo o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, a orientação é que as empresas deem férias coletivas a seus funcionários.

“Nós já havíamos previsto que isto poderia acontecer, porque o estado todo está decretando estas paralisações. Havíamos feito um aditivo na Convenção Coletiva de Trabalho, permitindo que as férias coletivas fossem dadas, sem um comunicado de 15 ou 20 dias, conforme diz a legislação. Então, nós aconselhamos todas as empresas a aderirem às férias coletivas por duas semanas para os seus funcionários”, afirma Lacerda.

Ainda, de acordo com Ronaldo, a medida também é necessária para resguardar a saúde de todos e evitar a proliferação do Coronavírus na cidade.

“Vamos aguardar as orientações nos próximos dias. Este é o período mais crucial e a gente espera que depois destes 15 dias que as coisas possam ir, devagar, voltando ao normal”, estima.

Posicionamento Fabricantes

O presidente do Sindinova é proprietário de uma empresa de calçados que foram concedidas férias coletivas para todos os funcionários efetivados por 15 dias e suspendeu os contratos de experiência. A mesma decisão foi tomadas pela maioria das empresas do segmento no município. Outras decidiram suspender as atividades por tempo indeterminado.

O post Fábricas Calçadistas paralisam suas atividades em Nova Serrana apareceu primeiro em Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar