Êxtase Cia de Dança realiza oficina e apresenta espetáculo “Arreda” em Muriaé

Êxtase Cia de Dança realiza oficina e apresenta espetáculo “Arreda” em Muriaé
Oficina e espetáculos serão gratuitos, na sexta (23) e sábado (24) respectivamente (Fotos: Facebook/Êxtase Cia de Dança)

O Grupo Êxtase Cia de Dança, foi criado no Núcleo de Arte e Dança, em Viçosa, e se profissionalizou em 2006. Desde então montou e realizou diversas turnês. No próximo final de semana o grupo chega a Muriaé para a realização de uma oficina sobre profissionalização em artes cênicas e também para apresentação gratuita do espetáculo “Arreda”.

Oficina

Na próxima sexta-feira (23) a diretora artística da Cia ministrará uma oficina aberta ao público interessado com o tema “Caminhos para a profissionalização nas artes cênicas”. A oficina acontecerá às 17h, no teatro Zaccaria Marques (FUNDARTE), com entrada franca. As vagas são limitadas e os interessados deverão entrar em contato pelo telefone 3696-3395.

Espetáculo

O espetáculo “Arreda” foi inspirado na arte do interior de Minas Gerais, pelos tambores dos congos, das danças e crenças dos que em diáspora atravessaram o continente africano e chegaram às Minas, pelos cânticos que ecoam a luta diária das lavadeiras do vale do Jequitinhonha, e ainda pelo mártir da independência Tiradentes, e as profundas reflexões traduzidas em palavras do poeta Guimarães Rosa.

As apresentações em Muriaé acontecerá no sábado (24) no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas, com apresentações às 18h e às 20h, com entrada gratuita.

Distribuição gratuita de ingressos

Cada pessoa pode adquirir 2 ingressos, basta apresentar o CPF:

Espetáculo das 18h – entrega de ingressos na quinta-feira (22). Na bilheteria do teatro Belmira a partir das 09h.

Espetáculo das 20h – entrega de ingressos na sexta-feira (23). Na bilheteria do teatro Belmira a partir das 09h.

 

Fonte : Rádio Muriaé/Fundarte

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: