Uma competição em que cada passo, cada movimento e até a simpatia do cavalo fazem toda diferença. Na sétima exposição de cavalos inéditos mangalarga marchador vieram participantes de Minas e até outros estados. O Corinto trabalha com essa raça há 14 anos.
Mais de 120 cavalos participam do evento que começou na sexta-feira. Olha bem essa aí. A “Dançarina do MME” venceu uma etapa da prova na categoria “Égua Júnior Marcha Picada”. Para chegar até aqui foram mais de cinco meses de treinamento.
O Mangalarga Marchador é um equino rústico e considero dócil. É uma das raças com instintos para marchar. A idade média dos animais participantes é de três anos, mas o mangalarga pode viver até 30.
O evento foi organizado pelo Núcleo Mangalarga Centro-Oeste é já pode ser considerado uma prévia da DivinaExpô, que este ano completa meio século.
E quem tem paixão por cavalos não esconde e até incentiva a criançada. O Daniel aproveitou e trouxe o filho pra sentir a emoção da arena.
O post Exposição de inéditos traz diversos cavalos mangalarga marchador para competição em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: TV Candides