Motivado pelo presidente da república Jair Bolsonaro muitos simpatizantes do governo fazem com frequência a defesa do “tratamento precoce” ou “preventivo” como combate à Covid-19. Apesar de municípios distribuírem hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina e vitamina D, entre outras substâncias, com a promessa de evitar o agravamento da pandemia, nenhum estudo científico sólido comprovou que tais drogas curam ou previnem a infecção.
Para que um remédio seja considerado eficaz contra uma doença, ele precisa passar por pesquisas com rigor metodológico e que podem atestar seus reais benefícios e riscos. Até o momento, nenhum dos remédios usados indiscriminadamente contra a Covid-19 que foi submetido a esse nível de teste ou foi aprovado por cientistas para evitar ou tratar casos leves da doença.
Mesmo sem este embasamento científico o ex-vereador Sargento Elton defende a liberdade de escolha da população. Em entrevista ao Sistema MPA de Comunicação Elton cobrou do município a distribuição do medicamento. Sargento ainda disse que estava em Brasília nesta semana conversando com lideranças do governo sobre a implantação da medida.
O post Ex-vereador Sargento Elton defende tratamento precoce e cobra do prefeito KIT COVID em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Minas AM/FM