Ex-prefeitos mineiros lançam pré-candidaturas ao Senado

Bruno Siqueira, que era chefe do executivo de Juiz de Fora, e Sebastião Quintão,  que era prefeito de Ipatinga, pretendem concorrer à bancada de senadores mineiros 

20180501_103109-696x457
(Foto: Reprodução/MDB)

Em evento realizado pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Minas Gerais, dois ex-prefeitos de cidades mineiras lançaram suas pré-candidaturas ao Senado. Bruno Siqueira, que era chefe do executivo de Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Sebastião Quintão, que renunciou o cargo de prefeito da cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, vão disputar espaço na bancada mineira de senadores em outubro.

Os dois são de famílias tradicionais no MDB mineiro e já informavam o desejo de disputar as eleições deste ano. Bruno é filho do ex-deputado federal e ex-presidente da Copasa Marcelo Siqueira.

Durante seu pronunciamento no evento que lançou sua pré-candidatura, o político ressaltou os atrasos dos repasses de verbas do Estado para municípios e destacou que Minas precisa “representar com mais veemência as suas cidades em Brasília”.

Já Sebastião Quintão, que renunciou a prefeitura de Ipatinga em abril deste ano após ser enquadrado na Lei Ficha Limpa, realizou discurso durante o encontro partidário. O filho dele, o deputado federal Leonardo Quintão, também falou no evento e colocou seu nome à disposição para concorrer ao cargo de governador de Minas.

A data limite para os partidos e coligações registrarem seus candidatos para as eleições 2018 é até 15 de agosto, sendo que a propaganda eleitoral terá início no dia seguinte, 16 de agosto, e vai até 06 de outubro, um dia antes do primeiro turno das eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar