O nome agrada o partido que deseja convencê-lo a disputar as eleições neste ano para aumentar o valor da legenda
O ex-governador de Minas Gerais Alberto Pinto Coelho pode ser candidato ao Senado neste ano pelo Partido Popular Socialista (PPS). O político se aliou ao partido na última semana e parlamentares próximos a ele confirmaram o interesse a migrar para a legenda.
Alberto Pinto Coelho era presidente do Partido Progressista (PP) em Minas, até ser deposto da função no mês passado por pessoas que apoiam a pré-candidatura do deputado federal Rodrigo Pacheco ao governo do Estado.
Em primeiro momento, o ex-governador não apresentou interesse em disputar um cargo público. No entanto, o PPS está tentando convencê-lo a mudar de ideia, já que a legenda em negociações eleitorais ficaria mais valiosa com um candidato concorrendo ao Senado pelo partido.
Outro candidato que pleiteia disputar as eleições ao Governo de Minas neste ano com apoio do PPS é o pré-candidato e ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda. O Presidente do partido em Minas, Raimundo Benoli, afirma que, no momento, a prioridade do partido é a formação de uma chapa competitiva de deputados estaduais e federais.
As conversas internas são de que Alberto Pinto Coelho conseguirá três deputados estaduais para o PPS. Sendo eles: Gil Pereira (PP), Ione Pinheiro (DEM) e Sargento Rodrigues (PDT).
G.R.