Evento em Uberaba para mulheres incentiva mulheres na ciência

Evento contou com cerca de 20 pessoas

Na última semana a cidade de Uberaba, na região do Triângulo Mineiro, recebeu a primeira edição da Escola de Genética e Biologia Molecular da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) para mulheres. O objetivo do evento é reforçar a entrada de mulheres na ciência.

A iniciativa reforça a cada ano o Dia Internacional das Mulheres e meninas na Ciência. Participaram do projeto cerca de 20 pessoas, entre graduandas e graduadas em Ciências Biológicas e áreas ligadas.

As participantes puderam aprender conhecimentos as áreas de Ciências Biológicas, Genética e Biologia Molecular, nas 20 horas de carga horárias do evento. Foram realizados diversos estudos evolutivos, sistemáticos e ecológicos com utilização de estruturas de DNA e RNA.

Priscilla Elias da Silva, doutoranda do Programa de Medicina Tropical e Infectologia comentaram sobre sua participação no evento. “Foi um dos melhores cursos que eu já fiz na UFTM. Permitiu ver de perto a técnica de biologia molecular, aprofundar em assuntos que relacionam à genética”, afirma.

%d blogueiros gostam disto: