Uma nova pesquisa iniciou em dezembro do ano passado para identificar como as pessoas estão reagindo em um novo momento; saiba como participar
Um estudo realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) revelou que o medo foi o principal sentimento da população brasileira no primeiro semestre de pandemia. Mais de 200 mil pessoas participaram da pesquisa.
A análise foi feita em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Associação Brasileira de Impulsividade e Patologia Dual (ABIPD), Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA), Universidade do Texas e Mackenzie.
Dos participantes, 200 mil eram profissionais de saúde e 8 mil de áreas diversas. Os dados foram coletados em formulário on-line. Por meio das respostas, será possível realizar um planejamento de condutas médicas e políticas públicas.
Os respondentes ainda receberam um relatório e, em alguns casos, alertas para procurar ajuda profissional.
A segunda fase da pesquisa começou em dezembro do ano passado. Desta vez, o objetivo é conseguir dados de como as pessoas estão sobrevivendo à pandemia e entender o novo momento. Quem quiser participar deve ter mais de 20 anos e preencher formulário no site da ABP.