Estudo mostra que publicidade no rádio está em expansão no mercado global

Crescimento resultou no aumento do número de ouvintes

Foto: Acaert/Reprodução

O estudo “Radio Advertising Global Market Opportunities and Strategies to 2033”, da ResearchAndMarkets, mostra que o mercado global de publicidade no rádio atingiu a marca de US$ 26 bilhões em 2023 e deve crescer para US$ 29,7 bilhões em 2028, chegando a US$ 33,1 bilhões em 2033 – uma taxa de crescimento anual composta de 2,4%.

Enquanto a publicidade no rádio tradicional AM/FM, o maior segmento do mercado, representou 67,3% (ou US$ 17,5 bilhões) do total de 2023, o segmento de publicidade online em rádio deve ser o de crescimento mais rápido até 2028, com uma taxa de crescimento anual composta de 13,5%, adicionando US$ 2,0 bilhões às vendas globais anuais até 2028. No geral, espera-se que o mercado de publicidade no rádio tenha o maior crescimento nos EUA, com um aumento de US$ 1,0 bilhão.

“O crescimento [de 2018 a 2023] resultou do aumento no número de ouvintes de rádio, da crescente adoção do digital, do desenvolvimento da infraestrutura e do aumento da renda disponível”, afirma o comunicado da ResearchAndMarkets. “Os fatores que impactaram negativamente o crescimento incluem a redução nos investimentos em publicidade no rádio e as regulamentações governamentais rigorosas. Fatores que podem dificultar o crescimento do mercado no futuro incluem a crescente tendência dos consumidores de pular ou evitar anúncios.”

Entre as categorias de publicidade no rádio, mídia e entretenimento devem ser as de crescimento mais rápido, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 3,0% de 2023 a 2028. Globalmente, os 10 maiores proprietários de rádio representaram 13,7% do mercado total em 2023, liderados pela Cumulus Media (2,3%), seguida pela iHeartMedia e Hubbard Radio (2,2% cada).

O relatório faz as seguintes recomendações para as empresas que investem em publicidade no rádio:

  • Integração de IA para aprimorar a precisão da segmentação.
  • Combinação da publicidade no rádio e em outdoors.
  • Incremento da publicidade no rádio online.
  • Expansão para mercados emergentes.
  • Parcerias estratégicas para fortalecer a posição no mercado.
  • Diversificação dos canais de distribuição.
  • Oferta de preços competitivos.
  • Estratégias de precificação baseadas em valor.
  • Promoção B2B.
  • Campanhas digitais segmentadas para aumentar o engajamento.
  • Integração entre canais para uma comunicação de marca unificada.
  • Conhecimento específico da indústria para atrair clientes.
  • Foco em pequenas e médias empresas para expandir sua participação no mercado.

*Informações: Acaert Notícias

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