Estudo mostra como marcas devem se posicionar durante o período da pandemia de coronavírus

Estudo foi realizado com mais de 10 mil pessoas em 12 países

Uma pesquisa realizada em 12 países do mundo, incluindo o Brasil, entrevistou diversos consumidores. Com isso, a tradicional Harvard School gerou uma análise sobre o resultado obtido para auxiliar as marcas sobre como agir no período da pandemia da Covid-19.

Segundo a análise, a maioria dos consumidores quer que a marca se posicione. Campanhas publicitárias realizadas pela Nike, McDonald’s e o Walmart são destacadas no texto.

No estudo é citada a relação de confiança entre consumidor e empresa. “Os consumidores consideram as marcas que eles usam como parceiros confiáveis ​​e procuram informações sobre a crise e como isso está afetando suas empresas, funcionários e os produtos e serviços que eles fornecem”, relata o texto.

Devido à relação de parceria que o consumidor cria com a empresa, ele espera que em um momento como esse, a marca use sua grande expressão para auxiliar com informações para enfrentamento do problema.

Para a realização da análise, o médico britânico Dr. David Nabarro, Enviado Especial da COVID-19 para a Organização Mundial da Saúde (OMS), foi ouvido.  “As marcas devem se esforçar para serem autênticas, responsáveis ​​e audaciosas em suas comunicações. Eles devem liderar onde puderem e trabalhar em conjunto com ONGs e governos, reconhecendo que têm capacidade para aprovar soluções em conjunto ”, esclareceu o médico.

Ainda segundo o estudo, 90% dos entrevistados esperam que em um momento como esse as instituições façam o que é certo e melhor para os funcionários, fornecedores, clientes e a sociedade como um todo, independente de perdas financeiras. Para as pessoas ouvidas no levantamento, o bem-estar e a segurança das pessoas deve vir antes de questões financeiras.

No estudo, 33% dos participantes afirmaram que estavam deixando de comprar e consumir produtos e serviços de empresas que não estavam se posicionando ou fazendo alguma ação em meio a essa pandemia.

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