Estudo aponta que seis em cada dez crianças e adolescentes brasileiros vivem em situação de pobreza

pobreza

De cada seis crianças e adolescentes brasileiros, dez vivem em situação de pobreza. A informação foi confirmada em um levantamento realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e divulgado nesta terça-feira (14).

Para realizar o estudo, que foi feito com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do ano de 2015, foram levados em consideração a situação financeira, privação de um ou mais direitos à educação, moradia, água, saneamento básico e proteção contra o trabalho infantil.

O levantamento apontou que houve uma queda na chamada “pobreza monetária” na infância e na adolescência, nos últimos dez anos. Mas apesar do número positivo quanto a “pobreza monetária”, se levar em consideração as privações submetidas às crianças e aos adolescentes, não houve redução.

Conforme o levantamento, das crianças e adolescentes que vivem em situação de pobreza, 61% vivem em famílias de baixa renda. Além disso, destas crianças e jovens, 13,3 não tem saneamento adequado, 8,8 não tem educação de qualidade e 7,6 não tem água.

V.V

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar