Estudantes e deputados participam de audiência pública em prol da continuidade de pesquisas em instituições mineiras

Na tarde desta terça-feira (7), os deputados da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia se reuniram em audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para lutar em prol da continuação das pesquisas em instituições de Minas Gerais. Estudantes da UFMG e outras universidades estiveram presentes para defender a continuação dos trabalhos.

Deputada Beatriz Cerqueira (PT)

A presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, deputada Beatriz Cerqueira (PT), acredita que com a criação da frente parlamentar, o assunto pode ser solucionado. “Poderemos atuar no sentido de acelerar a votação de projeto, na interlocução com a sociedade, que trabalha a pesquisa e a ciência. Queremos que o parlamento esteja mais presente no cotidiano de quem faz a pesquisa.

Os estudantes e desenvolvedores de pesquisa que estiveram presentes no local defenderam a continuação dos trabalhos. Ismael Arthur faz mestrado na Fiocruz e estuda a vacina contra febre amarela. “Sem estes investimentos a gente não consegue continuar todos os projetos que são feitos e destinados à população”.

Anexos para downloads:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: